Tesouros na caixa de costura da mãe

Quando visitava a mãe este fim de semana, levei comigo umas calças para apertar. 
Aproveitei o tempo aqui para descoser e alinhavar as pinças que servirão esse propósito.

Quando fui à caixa de costura encontrei verdadeiros tesouros :)

Uma colecção de tesouras (a grande é mais velha que eu :) ).


Dedais. Dificilmente consigo coser à mão sem eles. O segundo do lado esquerdo era da minha avó :)


E uma carteira de agulhas


Na embalagem não diz o ano


Para pelo estado de algumas das agulhas, diria que deve ter uns aninhos :)


Ana

Comentários

  1. Ana, como eu gostei de ver as tuas relíquias!
    Devem ser mesmo muito antigas e com elas fizeste uma publicação tão bonita.
    Também gosto destas coisas antigas e tenho algumas iguais às que aqui hoje mostras.
    Tenho os dedais de quando eu era pequenina... deste-me uma boa ideia!
    Vou mostar as minhas bugigangas... relíquias de que nunca me irei desfazer!
    Adorei ver como as tuas ainda estão aí!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de fazer essas descobertas. Nunca percebi bem porquê, mas o que é certo é que gosto... e MUITO! :)
    Grandes reliquias.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que lindas relíquias, Ana. Cheias de memórias, se não para ti, para a tua mãe! o invólucro das agulhas é lindo! beijinho, boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Wow que relíquia.
    Eu adoro ir a casa da minha mãe ou da minha avó e fazer descoberta de relíquias. Fico sempre encantada.
    Beijinho enorme e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Verdadeiras relíquias as que as mães guardam nas suas caixas de costura! E sabes qual é o outro elemento da caixa de costura da minha mãe que continua a trazer-me memórias de infância? o cheiro. Adoro abrir a cx de costura da minha mãe e senti-lo. O cheiro da madeira mistura-se com o dos materiais que lá estão. É reconfortante muito!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem os vossos comentários, são sempre bem vindos! :)
Feel free to leave a comment, it will be appreciated :)

Mensagens populares deste blogue

Por estes dias

Canto da costura - um taleigo para iniciantes na costura

Canto da costura - como fazer cantos perfeitos